A vida em milésimos de segundos

Posted on 16 de Fevereiro de 2017

1



Enquanto caminhava passou-me a vida diante dos olhos,
Em milésimos de segundos.
Sentimentos de satisfação e insatisfação inflaram-me o peito.
No caminho um puto ao telefone,
Que pela intensidade das palavras pareceu-me que falava com a namorada.
Uma nostalgia de um tempo vivido e outros não vividos invadiu-me a alma.
Ver a vida em milésimos de segundos é um sinal claro da sua brevidade.
E por ser breve queremos vivê-la com mais intensidade.
No caminho vários rapazes e raparigas sorriam entorpecidos como se aquela juventude nunca irá se acabar.
Agiam como se aquele instante existisse eternamente,
Nada antes dele,
Nada depois dele.
Sem amarras aqui ou acolá.
Apenas um presente continuo que para mim já é pretérito
E que não volta mais.
Olho para frente e penso: “Com muita sorte pode ser que exista mais por vir do que aquilo que já passou!”
Nenhuma agonia enche-me a alma,
Apenas uma nostalgia pelo que não se concretizou.
Sou saudade presente de tempos passados
E tempos ausentes que poderiam ter sido.
A vida passou, passou, passou…

por Luis A R Branco

