Primavera 

  
É chegada a primavera
E com elas suas cores
Revelada em cada árvore
E em cada flor.

Os campos estão amarelos,
Lindos também estão os campos de alfazema,
Bem como os de alecrim,
Todos lembram-me o perfume
Daquela que um dia sorriu para mim.

Em frente a minha casa há três árvores floridas,
Durante o dia suas flores são brancas,
E a noite parecem douradas,
Ao olhar para elas sinto cá dentro uma saudade desmesurada.

A saudade é o vazio que fica daqueles que o tempo levou.
As primaveras repetem-se,
Só não repertem-se aquele que meu coração amou,
A mim restou-me este vazio invólucro.

A primavera surge a cada ano com sua desmesurada beleza,
Enche-me o coração de ternura,
Como se a qualquer momento os meus amores fossem ressurgir.
A primavera existe para amenizar a saudade.

Hoje passei por um jardim florido,
Mas a vontade era não passar.
Queria estar ali plantado e aquela beleza admirar.
A primavera engana-me o coração e eu deixo-me enganar.

É melhor ser enganado pelas flores do que pelas pessoas,
As flores embora efémeras alimentam-me com a imortalidade.
No céu há de existir flores,
Flores que contemplarei de mãos dadas com meus amores.

por Luis A R Branco

IMG_4457-0

CONHEÇA E ADQUIRA OS LIVRO DE LUIS A R BRANCO CLICANDO NUM DOS LINKS ABAIXO:

4 pensamentos sobre “Primavera 

  1. A primavera passa e depois volta, mas, a mocidade não se volta mais, assim como os que partiram. Não nos enganemos pois com a beleza passageira da juventude. Gosto do sol, da chuva, do frio, calor. Amo o vento. Deus fez tudo perfeito. Amar e amar todos os anos que completamos e vivermos felizes assim, eis uma boa razão para se viver.

Deixe uma Resposta

