Deus Homem e Homem Deus

Bodas_Jo 2,1-11_1Dentre todas as doutrinas cristãs a que mais me atrai é a cristologia. Não que eu saiba muito sobre este tema, mas justamente por saber tão pouco, por mais que eu possa ler e estudar, os mistérios que compreendem o nascimento, a vida, a morte e a ressurreição de Jesus simplesmente ultrapassam o meu intelecto. Conceber a ideia de um Deus que se fez homem através do nascimento, um homem que se fazia Deus por suas obras, um Deus que se deixa matar numa ultrajante cruz romana, um homem que depois de morto há três dias ressuscita como o Deus que triunfa sobre a morte, confesso, tudo isto é humanamente inconcebível. Mas é justamente os mistérios que envolvem o nascimento, vida, morte e ressurreição de Jesus que me atraem. O teólogo cristão norte americano do início do Séc. XX , Eli Stanley-Jones, é daqueles que leio e releio constantemente, era outro fascinado pela cristologia. Como tal, não podia deixar de ter seu lado poético, pois para tais mistérios não basta ser teólogo, é preciso ser também poeta. Maravilhado por este Deus Homem e Homem Deus escreveu:

O amor de Deus me invade,
A paz de Deus me permeia,
A vontade de Deus me convence,
E torno-me completamente Seu.

~ Luis A R Branco

Um pensamento sobre “Deus Homem e Homem Deus

Deixe uma Resposta

