António Augusto Soares de Passos

  
Este breve ensaio é resultado de uma pesquisa sobre aquilo que foi possível reunir da vida e obra de António Augusto Soares de Passos. Em primeiro lugar, devo esclarecer que este trabalho trata-se de um capricho caráter de interesse pessoal, bem como para cumprir o compromisso assumido junto à Academia de Letras e Artes Lusófonas – ACLAL, de que buscaria apresentar ao público lusófono as informações disponíveis sobre este grande poeta português.

Apesar das limitações da obra, não imaginei a dificuldade que me aguardava em termos de materiais biográficos sobre o poeta, pois tudo o que consegui reunir foram porções biográficas, umas com mais detalhes e outras superficiais, mas depois de algumas leituras e viagens à Coimbra e ao Porto, consegui reunir um material um pouco mais substancioso sobre Soares de Passos.

Não tenho a pretensão de exaurir todos os aspectos relativos a vida e obra de Soares de Passos, pois certamente não estaria a altura das exigências para uma apresentação desta ordem. No entanto, um pouco daquilo que consegui reunir, passo a apresentar-vos com todo o respeito aos caros leitores e a memória do ilustríssimo poeta.

por Luis A R Branco

CONHEÇA E ADQUIRA O MAIS RECENTE LIVRO DE LUIS A R BRANCO CLICANDO NUM DOS LINKS ABAIXO:

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s