Querer

Posted on 19 de Novembro de 2015

3


IMG_2927
Queria ter o tempo e o ânimo para passear todos os dias numa floresta pela manhã e desfrutar do ar fresco, resultado do milagre da fotossíntese ocorrida durante a noite.

Queria ter a humildade de caminhar de cabeça baixa e observar o trabalho incansável das formigas e contemplar outras formas de vida que passam despercebidas e quem sabe ver a pedra da poesia de Drummond.

Queria poder abrir os braços e voar bem alto, ver o mundo de cima, contemplar o cume dos montes e ouvir deles o convite para uma pausa.

Queria ser rodeado por pessoas sinceras, simples, não gananciosos e gratas pelo simples milagre da vida.

Queria aprisionar todos os homens maus do mundo, não numa ilha ou com correntes, mas obrigá-las a ler poesias, forçá-las a irem ao teatro e assistirem peças como o famoso drama Amadeus, obrigá-las a sentarem-se com seus pais e irmãos e junto deles tentar expressar os seus sentimentos, obrigá-las a despirem-se de toda roupagem religiosa e imaginarem a angústia de viverem num mundo sem Deus.

Queria brincar mais com as crianças, ouvir suas gargalhadas, sentir suas mãos macias em meu rosto que vai envelhecendo, como se fora as mãos de seres angelicais.

Queria ler mais poesias, ler mais vezes Os Irmãos Karamazov ou Os Lusíadas.

Queria comer menos, mas com mais gosto, aproveitar das delícias naturais deste mundo, tal como as jabuticabas.

Queria beber um ou dois cálices de vinho tinto com mais frequência, de preferências os alentejanos.

Queria sentar mais vezes nos bancos das praças, observar as pessoas passarem, deitar umas migalhas ao chão para as aves, sorrir de longe para o menino que passa de mãos dadas com o pai.

Queria possuir menos para preocupar-me pouco, ser mais generoso com quem não conheço para não esperar receber nada em troca.

Queria ter a coragem de satisfazer os meus mais profundos desejos antes do crepúsculo da vida.

por Luis A R Branco

  
CONHEÇA E ADQUIRA O MAIS RECENTE LIVRO DE LUIS A R BRANCO CLICANDO NUM DOS LINKS ABAIXO:

Anúncios