Poesias Selecionadas

Sinopse:

Este livro reúne uma coletânea de poesias cuidadosamente selecionadas do acervo do poeta luso-brasileiro Luis A R Branco. São poesias escritas com o sentimento, com a mente e com a beleza das palavras da nossa magnífica língua portuguesa. A característica fundamental desta seleção de poesias está na expressão dos sentimentos em forma de palavras, palavras estas que são puro sentimento. Como escreveu o autor: “A vida passa e deixa um rasto de saudade,” São estes rastos de saudade, de nostalgia, de dor e de prazer que o autor busca expressar. Este livro é, portanto, um convite para um mergulho para dentro de nós próprios, onde poderemos conhecermo-nos melhor.

Apresentação:

Ler Luis A R Branco, apenas, é indescritivelmente difícil. Não por ele usar palavras difíceis. Mas e sobretudo, porque seus textos levam o leitor a uma dimensão vivencial indelével. Ler o poeta, o escritor, o cronista, é seguir um tutorial onde a afinação da sua alma se enrosca nos pontos e virgulas e dão fraseados lindos a seus insights incríveis: “Minh’alma vive assustada pelo vento,/Tal como um pardal assustado/Pelo vendaval(…).”

Luis A R Branco, dá vida a suas poesias. Dá alma aos seus escritos. Isso é ser poeta. Isso é ser escritor. Deixa claramente no que escreve um rastro de si mesmo como pedacinhos de coração que atraem liberdade nas tril- has da vida. Exorta o todo, acaricia o quase e envaidece a harmonia quan- do diz: “A poesia retira-me deste mundo frio é insensível, /Para uma nova dimensão onde os sentimentos são entidades vivas (…).”

Luis A R Branco, inclu-se numa raríssima lista de sentimentais crônicos. Não os que tentam contra virtudes. Mas aqueles que fazem questão de procurá-la como porto seguro, nesse seu mar de talento, como o Atlântico, separando seu país natal daquele que escolheu para poetar e amar, numa missão importantíssima de fé eloquente. Mas uma Fé que liberta, que não aprisiona: “Se Hermes visse a filha de Adão,/Ter-lhe-ia encantado./ Se no Olimpo ela vivesse,/Causaria inveja em todas as deusas. (…).”

Eis portanto, Luis A R Branco, alguém que elabora sua inteligência emo- cional voltada ao bem comum. Ao bem daqueles que conseguem enx- ergar arte em linhas sonoras de poesia.

Luis A R Branco, enfim, é um maestro liderando uma orquestra sinfônica de sentidos, amores, paixões e verdades.


Mhario Lincoln
Jornalista, Poeta e Escritor

Autor:

Sou cidadão Luso-Brasileiro, casado há 14 anos e pai de duas lindas meninas. Nasci na cidade de Petrópolis, RJ, Brasil, em Janeiro de 1974. No entanto, meus avós paternos são de origem açoreana. Sou licenciado em Estudos Bíblicos e Teologia (BA), Mestre em Administração Eclesiástica e Liderança (MA), possuo o Grau de Doutor em Ministério (D.Min.) e Doutoramento em Filosofia e Apologética (Ph.D). Meus trabalhos inclui servir como um pastor local, escritor e professor no Seminário Teológico Baptista, em Queluz, Portugal. Sou membro da Society of Christian Philosophers, membro da Sociedade Portuguesa de Filosofia, membro da Sociedade Brasileira dos Poetas Aldravianistas, membro do Movimiento Poetas Del Mundo, membro da Associação Portuguesa de Poetas, membro da União Brasileira de Escritores, membro da Academia de Letras e Artes de Portugal, membro da Academia de Letras e Artes Lusófonas e filiado a Junta Administrativa de Missões Convenção Batista Nacional. Servi como missionário na Índia, Nova Zelândia e Noruega, o que proporcionou-me uma significativa experiência transcultural. Minha teologia é reformada e como poeta, tenho um estilo melancólico seguindo o padrão dos ultra-românticos do século XIX, sou humanista caracterizado pela ideia de que o homem só atinge a sua verdadeira essência através do conhecimento de Deus. Vivo em Cascais, Lisboa, com a minha família e possuo obras publicadas nas áreas de espiritualidade, teologia, filosofia e antologia.
 

CONHEÇA E ADQUIRA O MAIS RECENTE LIVRO DE LUIS A R BRANCO CLICANDO NUM DOS LINKS ABAIXO:

Anúncios

Um pensamento sobre “Poesias Selecionadas

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s