UM TEXTO PARA QUEM TEM MÃE 

Posted on 23 de Abril de 2015

3


  
Estimados Amigos, 

Muito obrigado pelas muitas palavras de fé, encorajamento e apoio. No entanto, o estado da minha querida mãe é crítico, só um verdadeiro milagre para reverter a situação. Todos nós que temos ou tivemos mãe sabemos o quanto tal criatura significa em nossas vidas. Lembro-me de quando menino das lutas constantes quando um menino falasse qualquer coisa da mãe do outro. Dizíamos nós que “mãe é sagrada”. 

Hoje lutamos com um sistema de saúde precário, onde nosso povo brasileiro é tratado pior do que a forma como o gado é tratado na Europa. Sem leito em hospitais, sem leito nas UTIs e sem dignidade, enquanto nossa classe dirigente arromba com os cofres públicos do país levando-nos não só a agonia da vida sem dignidade, mas também da morte infame. 

Dói-me ver a vida da minha mãe esvaindo-se enquanto espera em sofrimento por um leito na UTI de um hospital onde possa receber um tratamento decente, enquanto nossos políticos, aqueles que escolhem como devemos ser tratados nos hospitais públicos, recebem tratamento VIP nos melhores hospitais privados do país às custas do cidadão. Isto dói tanto quanto a morte!

Termino meu desabafo com um nó na garganta, um aperto no peito e um sentimento estranho, uma mistura de revolta contra o sistema em que vivemos e com implacável  realidade da banalidade da da vida.

Uma boa noite de um filho amado por uma mulher guerreira!

Luis A R Branco, poeta

P.S. Minha mãe aguardou alguns dias por um leito, deitada numa maca, e agora, em agonia aguarda por uma vaga numa UTI na Cidade de Petrópolis, onde o Prefeito é o Médico Rubens Bomtempo.

Anúncios