Um país que impressiona

Extraído do Google Imagens

Extraído do Google Imagens

É impressionante ler, assistir e ouvir as histórias sobre o Brasil de hoje. Em primeiro lugar porque impressiona a quantidade de dinheiro roubado no Brasil. Só é possível acreditar que o Brasil está entre as primeiras grandes economias mundiais pelo valor roubado pelos políticos brasileiros, pois se for pela infra-estrutura e qualidade de vida, ainda somos um país na cauda do mundo. Em segundo lugar impressiona o número de políticos envolvidos em falcatruas, é praticamente impossível encontrar um, repito, um único político brasileiro que não esteja envolvido com alguma canalhice. Se não for uma corrupção ativa, onde deliberadamente se apropriam do dinheiro público, ou uma corrupção passiva, através da qual engordam seus salários com valores astronômicos com uma série de privilégios que nenhum brasileiro comum possui e nem mesmo em outros países se vê tamanho disparate. Em terceiro lugar impressiona o conluio que domina a classe política brasileira e que se alastra como lepra pela mídia comprada, empresas, intelectuais, artistas e chega ao povo que se vende por míseros reais aos cafajestes da república. Em quarto lugar impressiona a passividade do povo, transformados em idiotas, assistimos passivamente o teatro da nossa própria desgraça social como se fosse um romance de Shakespeare.

Que faremos? Que futuro nos aguarda? Será que há um justo neste país?

por Luis A R Branco

Conheça o livro ‘O Pessimismo Nacional‘, à venda nas maiores livrarias online:

CapaFrente

ONDE COMPRAR

Anúncios

3 pensamentos sobre “Um país que impressiona

  1. Realmente, se estamos vivendo todo esse infortúnio interno e o país estar sendo rebaixado internacionalmennte, a culpa é do povo que não sabe escolher seus governantes.
    Se quando do primeiro vestígio de corrupção e falcatruas dos governantes, políticos e empresários, a voz do povo tivesse se levantado , exigindo punição para eles, com certeza, a nossa situação seria bem diferente do que é hoje.Continuemos com a nossa luta(“água mole em pedra dura tanto bate até que fura”)até que atinjamos nosso objetivo, porém, para isso teremos que ter um justo nos guiando.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s