Deus é bom

Posted on 27 de Janeiro de 2015

1


Extraído do Google Imagens

Extraído do Google Imagens

Infelizmente, um dos estragos da teologia da prosperidade ou teologia da fé, adotada por diferentes grupos cristãos fez com que a certeza de muitos na bondade de Deus se esmorecesse. Já não se ora mais como um filho que pede alguma coisa ao seu Pai amado, mas com uma incerteza e insegurança se Deus de fato nos atenderá ou se devemos simplesmente deixar de pedir e que “seja feita a vontade de Deus”.

A vontade de Deus sempre será realizada, em especial na vida daqueles que buscam viver para a sua glória, no entanto, isto não pode nos servir de desculpas para a incredulidade na oração. Não estou a sugerir que devemos entrar pelos caminhos das teologias acima mencionadas, mas que devemos orar e pedir a Deus com fé para que ele realize aquilo que só ele é capaz de fazer.

O atender e o realizar está nas mãos de Deus, o orar, o clamar, o buscar a graça e a misericórdia do Senhor cabe a nós. Estou convicto que Deus é bom (Sl 85:15) e por ser bom tem alegria em atender as orações de seus filhos. Evidentemente que devemos buscar em oração aquilo que agrada a Deus. É até possível que Deus resolva não atender meu pedido ou mesmo da forma como espero, mas isto é algo para além do meu conhecimento, portanto, vou orar com base no que sei, que Deus é bom e seus ouvidos estão atentos ao meu clamor.

por Luis A R Branco

Conheça o livro “O Caminho para a Espiritualidade”, por Luis A R Branco e José Carlos Pezini

B086820B-8D63-4BFF-B1C4-BBA8B72DEC82.png

ONDE COMPRAR

Anúncios
Posted in: Espiritualidade