O descalabro da ignorância

Extraído do Google Imagens

Extraído do Google Imagens

Estamos vivendo momentos especiais no Brasil, há uma perceptível tensão no ar, um ar de confronto. Um confronto da moralidade e da imoralidade, da verdade e da mentira, e ainda, do pobre e do rico, do letrado e do iletrado, do sul e do norte, do leste e do oeste. O PT causou muitos males ao Brasil, mais o maior deles é esta tensão, a tensão de uma nação dividida, na verdade dividida entre o bem e o mal.

Sei que posso parecer exagerado para alguns, mas é isto mesmo o que se passa, uma luta onde não haverá vencedores, uma luta causada por um grupo corrupto, sim corrupto! Corrupção esta que foi denunciada, investigada, comprovada, julgada e condenada. No entanto, para uma boa parte da população brasileira, segundo os índices das últimas eleições, 40% dela, acredita que tudo o que o PT fez de mal ao país não passa de “intriga da oposição”.

A cada dia se descobre uma falcatrua nova, um rombo maior, um Brasil que se afunda paulatinamente, gigante como é, desce lentamente como um Titanic nas águas da angústia, da pobreza, do atraso, da corrupção legitimada por um governo que perdeu a confiança de pelo menos 60% da população.

A tática usada pelo PT é a da velha guerra, causar intriga e desconfiança entre o inimigo. Hoje se nos definirmos como PT ou PSDB somos agredidos pelo outro que nem sabe o porquê o faz, mas num instinto tribal parte para uma luta, a mesma luta já mencionada, sem vencedores.

Extraído do Google Imagens

Extraído do Google Imagens

Coitado do partido que ganhar as eleições! Será difícil, muito difícil impedir o naufrágio da nossa amada mãe gentil. Os índices de corrupção chegaram a patamares insuportáveis. Nenhuma riqueza é inesgotável, e a nossa se esgota nas mãos de ladrões eleitos por nós. O Brasil não suportará mais tanto roubo sem sucumbir em falência. As instituições rentáveis do Brasil como Petrobrás e BNDS e outras já mostraram a sua forma raquítica e decadente. E a República, ah, a República Federativa do Brasil se apresenta como mais um fracasso na Ilha de Vera Cruz. Na verdade, já mudamos tantas vezes as nossas moedas, nossas bandeiras, nossos nomes, e nada parece funcionar nesta terra que Pêro Vaz de Caminha reconheceu como riquíssima, mas que hoje vagueia entre as nações como uma prostituta de segunda categoria, imunda e repugnante por ter-se entregue sem reservas aos seus falsos amores.

O que nos resta nesta disputa que só tem um objetivo, fragmentar o Brasi? Quem sabe veremos ressurgir a República de Pernanbuco ou a tão sonhada República do Rio Grande do Sul, quem sabe nos tornaremos como os demais países da América Latina, pobres, frágeis, pequenos, corruptos e de futuro incerto. Não sei o que é pior, isto como está, um gigante sem respeito e imoral ou pequenos anões pervertidos.

Oxalá o cidadão brasileiro, eleitor, parasse por um minuto para pensar, seja ele pobre ou rico, preto ou branco, de esquerda ou direita, não em si mesmo, como faz os líderes do PT, o Lula e sua corja, que inclui os filhos, mas pensar no futuro, em 2015, um dos anos mais difíceis da história do Brasil. Não tenho jeito para Nostradamus e nem para profeta algum, só percebo o inevitável.

por Luis A R Branco

Deseja saber mais sobre o caos causado pela política petista no Brasil leia os seguintes livros:

Brasil, Manifesto Silencioso0001 EF3EBBBF-A33B-4ECB-B3DD-AAF7BE2A407A.png BookCoverPreview.do 2

ONDE COMPRAR

4 pensamentos sobre “O descalabro da ignorância

  1. Boa Tarde Luis, você sempre preciso,bem informado,e fazendo comparações incríveis. Na verdade, estamos sem candidato que venha mudar de fato uma situação,com metas que ja não venham corrompidas pela má hierarquia política brasileira,que está passando de pai para filho e agora netos.Penso que qualquer um que ganhar dilma ou aécio, não vamos sentir tanta diferença,porque os vícios são mais fortes e irão se sobressair ,e olha que sou otimista,mas na real,não mudamos de mãos…quem era poder no passado,voltará a ser presente,é um ciclo vicioso.Não vejo em nenhum candidato uma proposta decente, que você entenda que terá futuro.Só vejo duas crianças fazendo pirraça uma para a outra e nós que pagamos seus desmandos.Um pais imenso,fértil,cheio de possibilidades e os politicos o tratam como se fosse o quintal de suas casas.Você mora na europa,sabe bem como alguns países são pequeninos, e com que grandeza são administrados.

  2. Opa Luis. Você defende muito bem seus pontos de vista. Tem realmente muita qualidade como escritor e mesmo pensador. Sinceramente estou um pouco saturado de política. Mas vim te ler porque tenho respeito e acho que és digno de atenção. Quando a questão da corrupção não se trata só do PT, não foi PT quem inventou isso também, o Brasil está sendo usurpado pela classe política desde mil quinhentos. É triste ver um povo tão desvalido sobre os demandas governamentais. E não se pode julgar esse povo, já estive em cidades do nordeste onde as pessoas comem palma. Morrem de sede. Esse povo não tem como fazer ponderações intelectuais. A fome atrapalha o pensamento.

  3. Caro escritor,Luis A R Branco,creio que espressarte neste texto,o pensamento de revolta de cada brasileiro consciente do que transformou-se esta nação.Eu,particularmente,concordo com o teu pensamento;infelizmente é assim que me sinto,diante aos atuais acontecimentos que nos afligem.Entanto,aguardemos os desígnios do Altíssimo,nossa única esperança,diante os fatos atuais.Parabens,pela lucidez do texto!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s