A Universal do Reino de Deus e o Templo de Salomão

Posted on 22 de Julho de 2014

6


Extraído do Google Imagens

Extraído do Google Imagens

A seita Universal do Reino de Deus (IURD) conseguiu a proeza de construir um templo ao estilo salomônico, com direito a pedras israelenses e tudo. Existe todo um mistério e uma mística criada em torno do grande galpão de mármore e sua parafernália, como que numa tentativa de deificar o espaço para atrair o maior número possível de tolos para então deles arrancar cada centavo que foi investido neste projeto megalomaníaco.

Qual será o próximo passo da IURD, reconstruir o Jardim do Éden ou a Nova Jerusalém, nos quais o deus será na verdade besta do Edir Macedo, e utilizo a palavra besta aqui no sentido escatológico, para não ofender os animais.

Meu estimado leitor, não caía nesta cilada satânica que só visa a sua destruição pessoal. Deus não tem endereço fixo, como bem disse a samaritana: “…nem neste monte nem em Jerusalém…” (João 4:21). Se Jesus Cristo disse que não estava nem no autêntico templo de Jerusalém, você imagina Jesus Cristo dentro do galpão de mármore do Edir Macedo assistindo-o como um “bufão”? Claro que não! Nenhum homem possui o endereço de Deus ou a capacidade de fazer com que ele habite nem no mais belo palácio do mundo. Como disse o verdadeiro Salomão após construir o verdadeiro templo: “Mas, na verdade, habitaria Deus na terra? Eis que os céus, e até o céu dos céus, não te poderiam conter, quanto menos esta casa que eu tenho edificado.” (1 Rs 8:27). Mas o bufão Edir Macedo pensa que Deus habitará no Brás. A cada dia que passa a IURD dar passos mais firmes e distantes do evangelho bíblico, aproximando-se cada vez mais de atitudes satânicas, megalomaníacas, de enganar as pessoas e tentar usurpar da glória de Deus. Termino este texto com breve recado ao bufão Edir Macedo: “Na vinda do Filho do Homem não ficará pedra sobre pedra deste teu galpão esdrúxulo que não seja derrubada.”

por Luis A R Branco

PROMOÇÃO DE ESCLARECIMENTO, COMPRE E LEIA!

cHhWAwAAQBAJ

NO GOOGLE PLAY BOOKS POR APENAS 

$1

€0,89

R$2,21

Anúncios
Posted in: Apologética