O PT e a Mordaça

liberdade%20de%20imprensa

Extraído do Google Imagens

Em todo país há algum tipo de corrupção, uns com índices baixíssimos e outros elevadíssimos. Nesta escala a Dinamarca e Nova Zelândia ocupam o primeiro lugar na escala entre os menos corruptos do mundo, já a Somália, Coreia do Norte e Afeganistão disputam o último lugar na lista, no 175º lugar. E o nosso Brasil, onde está? Ocupamos o 72º nesta tabelinha de salafrários! [1].

Nos gabamos em ser a 7ª ou 8ª economia do mundo, só nos gabamos, pois quem festeja tamanha riqueza são os corruptos, que metem a mão nesta bolada. É preciso perceber a gravidade da situação, precisamos, todos os brasileiros, olhar no espelho e com coragem dizer: “Somos um país corrupto, mas queremos mudar!” Ou iremos passar mais 500 anos a chafurdar na lama da corrupção extinguindo as riquezas no nosso país nas mãos dos corruptos? A verdade é que fomos colónia, império, ditadura militar e república democrática, mas em todos estes sistemas de governo fomos corruptos. A corrupção se tornou parte da cultura brasileira e afeta desde o flanelinha que busca extorquir os pobres motoristas que simplesmente buscam um lugar seguro para deixar seu carro, ao presidente da república. É uma canalhada desgraçada, para dar e vender!

Façamos uma análise da nossa posição neste índice nos últimos anos:

2013 – 72º
2012 – 69º
2011 – 73º
2010 – 69º
2009 – 75º
2008 – 80º
2007 – 72º
2006 – 70º
2005 – 62º
2004 – 59º
2003 – 54º
2002 – 45º
2001 – 46º
2000 – 49º
1999 – 45º

Como podemos ver, e isto aqui não é pesquisa maquiada, é pura realidade e realizada por organismos internacionais seríssimos, o Brasil nos últimos 15 anos apurados pela Transparency International the Global Coalition Against Corruption os seus melhores anos foi sob o governo de Fernando Henrique Cardoso, o período da maior corrupção foi na era Lula, onde chegamos ao 80º e agora na era Dilma ocupamos o vergonhoso 72º.

Diante destas e outras realidades, conseguimos entender porque tanto interesse e investida do governo petista em limitar a liberdade de imprensa e livre expressão no Brasil, é simples como tal: “Querem continuar a roubar o país, nos fazer de trouxas e com que sobra da ladroagem fazer assistencialismo e assim conseguir aplauso de gente desinformada!”

Em termos de liberdade de imprensa o Brasil ocupa o índice 111º em 2014 [2]. Observamos uma ação orquestrada do governo petista para inibir a liberdade no Brasil, com qual intenção, senão transformar o país no covil de salteadores. Seria possível apresentar aqui uma vasta lista das ações intolerantes do atual governo contra a liberdade, mas para já citaremos apenas duas recentes, o caso envolvendo a jornalista Rachel Sheherazade censurada pelo governo e o Blog Genizahvirtual processado pelo Ministro Marcelo Crivela, ao ser denunciado por uso de recursos públicos em benefício da sua ONG. Uma vergonha!

O PT precisa deixar o poder, é importantíssimo para a democracia e para o próprio partido. Eles já causaram danos demais ao Brasil, e mais quatro anos no governo pode ser categorizado como uma ditadura branca. O PT diabolicamente orquestrou e montou um sistema populista através de seus programas de assistencialismos cheios de escândalos de corrupção, que distribuiu dinheiro para todo mundo até para presidiários. Um populismo dos mais salafrários que já vimos na história!

A história está sendo escrita, e nela nem Lula sai como príncipe e nem a Dilma como princesa, saem como os governos mais corruptos que o Brasil conheceu.

Unamo-nos em prol da liberdade antes que nos calem para sempre!

por Luis A R Branco

[1] Transparency International, “Corruption Perceptions Index 2013,” Transparency International the Global Coalition Against Corruption, accessed April 26, 2014, http://cpi.transparency.org/cpi2013/results/.
[2] Reporters Without Borders, “World Press Freedom Index 2014,” Reporters Withour Borders, accessed April 26, 2014, https://rsf.org/index2014/en-americas.php#.

Adquira aqui o livro “Brasil: Manifesto Silencioso”

brasil, manifesto silencioso0001_11366131569-amazon

barnes-and-noble-logo-150x150the_book_depository_logo

google_play

Anúncios

5 pensamentos sobre “O PT e a Mordaça

  1. Belíssimo artigo, mas o nosso maior desafio é abrir a mente da população oprimida, que elege políticos mais desonestos do que Ali Babá, e não são esclarecidos porque o seu ´nico tipo de “cultura” é a televisão. Parabéns.

  2. Parabéns pelo artigo publicado. A propósito, é pertinente o seu argumento no que diz respeito ao elevado índice de corrupção no Brasil na era do PT. No meu entender, no entanto, a corrupção no Brasil vai muito além do PT. Não quero com isso defender ninguém. Registro tão somente porque entendo que a corrupção no Brasil tem a ver com o nosso sistema político e com o baixo grau de escolaridade da maioria da população. Sem dúvida nenhuma é muito importante essa conscientização e mobilização do povo, mas isso por si só não é suficiente. O nosso sistema não ajuda. E para agravar, os nossos órgãos de controle, como Tribunais de Contas e Auditorias, não ajudam muito. Por outro lado, nem o Ministério Público nem a Justiça também fazem o deveriam fazer. Em razão de tudo, os corruptos apostam na impunidade e praticam as maiores barbaridades. E o pior: aqui no Brasil tem muita ainda que encara a corrupção como uma coisa natural. E isso a gente vê pelas manifestações de apoio a Zé Dirceu e Zé Genoino. É uma pena que assim seja. De qualquer modo, vamos continuar a nossa trajetória de luta em prol de um país melhor para os nossos filhos e netos. Também temos alguns artigos interessantes sobre corrupção. Se alguém desejar conhecer o nosso blog, acesse: http://www.ideiasefatostucujus.blogspot.com.br

  3. Longe de afirmar que o PT não é corrupto,mas discordo em gênero, número e grau, em dizer que o governo Lula foi mais corrupto do o governo de FHC. Acho que os brasileiros tem memória curta, curtíssima. Quem tinha um Engavetador Geral da República, era o FHC, quem amordaçou a PF, foi o FHC, mais de 100 CPI’s abortadas, Escândalo do PROER, a desastrosa desvalorização cambial, as privatarias, a compra da reeleição, o painel do senado corrompido, lembra do ACM? É só ver o que acontece na ALESP, não passa uma CPI contra os tucanos, O Ministério Público não investiga os políticos do PSDB, o trensalão virou marolinha. Mas, em resumo o país ficaria bem melhor sem o PT e principalmente sem o PSDB. O PT tem que cair fora como fizemos com o PSDB, mas este não pode voltar, seria trocar seis por meia dúzia.
    O país precisa ficar livre de partidos como: PT, PSDB, DEM, PMDB, PPS e outros.

    • Obrigado pelo comentário, concordo que o PSDB não é flor que se cheire e não creio que temos um único partido político brasileiro que não tenha se corrompido! Bravo pelo comentário! Abraços, Luis A R Branco

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s