O olhar

Posted on 19 de Março de 2014

1


20140319-082531.jpg

O olhar esconde segredos sem fim,

Segredos estes que só são descobertos por quem ama ao longo do tempo,

Quando pequeno, minha mãe tinha um olhar inconfundível, fosse para a repreensão ou aconchego.

Meu pai tinha um olhar que bastava para denunciar tudo o que havia de errado, não era preciso suas palavras, só o olhar.

Olhar revela a condição do espírito,

O olhar é a janela da alma,

Olhar denúncia-me sempre, se estou certo, errado, se sou verdadeiro ou falso, se estou feliz ou triste.

Tudo transparece no olhar!

O olhar permite-nos penetrar na alma do outro sem tocá-lo, simplesmente entrar, olhar ao redor e tornar a sair.

O olhar é mágico.

O olhar revela o sentimento, paz, preocupação, alegria, tristeza, amor ou ódio,

Tudo transparece no olhar!

O olhar mostra-nos se o amor é genuíno,

O olhar mostra-nos se a amizade é verdadeira,

O olhar mostra-nos a dimensão da dor ou da alegria.

O olhar não fala, mas comunica de forma transcendente a realidade do ser.

No amor, o olhar revela intensidade,

O olhar mostra a insatisfação do amante em busca de um pouco mais do objeto do seu amor,

O olhar mostra o quanto dependemos e precisamos do outro,

O olhar mostra quando estamos sendo negligentes no amor,

O olhar revela desejo, paixão e está inexplicável vontade de possuir.

Tudo transparece no olhar!

No sexo o olhar é a inegável resposta ao outro do quanto foi bom,

O olhar, ah o olhar…

por Luis A R Branco

Adquira aqui o livro Versos Meus


20140319-082801.jpg

Tagged: , ,
Posted in: Poesia