Escolhas

Posted on 4 de Fevereiro de 2014

4


20140204-094301.jpg

Entre caminhos escolherei os mais longos, porém mais seguros, e evitarei toda forma de atalho.
Entre as mulheres escolherei aquela da minha mocidade, pois sei que não me abandonará na minha velhice.
Entre as religiões escolherei aquela que fala do amor como a rainha de todas as graças e que apresenta um Deus infinito, mas também pessoal.
Entre os estilos de vida escolherei o mais simples, mais humilde, mais real e o mais próximo da banalidade da vida humana.
Entre os homens escolherei como amigo o verdadeiro consigo próprio, com os de casa e com os da rua, assim nunca terei dúvidas da sua lealdade.
Entre os prazeres escolherei os duradouros, bem estabelecidos e éticos, porém, havendo neles verdade nunca desprezarei os efêmeros.
Entre as filosofias, escolherei aquela humanista, que não vive a penas a olhar fixamente para um horizonte utópico onde o homem é o padrão da medida para todas as coisas, mas sim, aquela caracterizada pela busca humana pela verdade divina reconhecendo que só no conhecimento de Deus seremos plenamente satisfeitos.
Entre as flores escolherei as margaridas, por sua simplicidade e pontualidade em cada primavera.
Entre as horas escolherei aquela de estar com quem mais amo, e desfrutarei de cada momento e revelarei a cada instante o meu amor, sabendo da brevidade da vida.
Entre os ofícios, escolherei o de poeta, e repetirei esta mesma poesia vezes sem fim, na esperança que alguém escolha me ouvir.

Luis A R Branco

Adquira aqui o livro Poesias, Pensamentos e Prosas (encadernação de luxo)

20140204-094555.jpg

Anúncios
Posted in: Poesia