As dificuldades da vida

20140120-013506.jpg
Minha vida nunca foi fácil,
Pedras, espinhos e dores foi o que ela reservou para mim.
Mas nela também amei vezes sem fim e só por amar,
A vida já valeu para mim.

Minha vida nunca foi fácil,
Necessidades e dissabores foi o que ela trouxe para mim.
Mas aprendi a alegria do contentamento e outros sabores,
Enfim, a vida também foi muito boa para mim.

Minha vida nunca foi fácil,
Como todos os homens, cresci e envelheci perdendo para morte pessoas as quais amei profundamente,
Mas a realidade última da existência me deixa saber que para quem ama,
A morte nunca será o fim.

Minha vida nunca foi fácil,
A doenças e dores foram companhias constantes nesta caminhada.
Mas que importa? Se aprouve a Deus permitir este corpo padecer,
Amém, mas que nunca permita a fé se apartar de mim.

Minha vida nunca foi fácil,
Desde muito jovem trabalhei horas sem fim.
Mas que prazer maior posso ter como homem,
Se não com o suor do meu rosto cuidar daqueles que Deus deu a mim?

Minha vida nunca foi fácil,
Pela educação paguei um preço imensurável em esforço, horas a fio de estudos e livros intermináveis que li.
Mas o retorno que a vida me deu não foi riqueza, pois isto para mim não interessa.
Recebi da vida a graça do conhecimento que eternamente fará parte de mim.

Minha vida nunca foi fácil,
Palavras estas, que na boca do insatisfeito é uma infelicidade sem fim.
Mas para mim, são apenas palavras que expressam uma realidade,
E o valor imensurável que cada minuto desta vida tem para mim.

Luis A R Branco

Adquira aqui o livro Poesias, Prosas e Pensamentos

20140120-013641.jpg

Deixe uma Resposta

