Sou assim…

image

Quem sou eu que não me conheço?

Não, conheço-me, sim, mas quero negar.

Não quero ter parte comigo mesmo. 

Ó eu mesmo, deixa-me em paz!’

Repreendo-te com todas as minhas forças e com os nomes sagrados!

Mas de nada adianta, não me vais, estou destinado a sofrer comigo mesmo.

Sou o que sou.

Sou isto o que não quero ser.

Sou isto o que quero negar.

Sou isto o que não quero, e é por isto que nego me conhecer.

Mas sei quem sou, nego-me, mas sou o que sou.

Sou assim mesmo!

Como fugir? Como negar?

Todos sabem quem sou. 

Mas não é com eles que me preocupo, preocupo-me é comigo mesmo.

Conheço-me tão bem que me assusto e me envergonho.

Conheço-me tão bem que busco me afastar de mim mesmo, mas não há possibilidade. 

Sou mais que corpo, sou vontade em mim.

Os anjos maus também não possuem corpos, mas são maus. 

O mal não está só no corpo, não pode estar só na matéria, tem de estar na vontade.

É isto, sou vontade, vontade má!

Meu Deus, salva-me de mim mesmo!

Sendo eu vontade, tento negar o que sou, mas sou o que sou!

Espero ser mudado e ser diferente. Mas tudo isto é só vontade.

Quem sou eu? Não me quero assim, mas só assim serei eu mesmo. 

Quem sou eu? Eu sou assim…

Luis A R Branco

Deixe uma Resposta

