Não desperdice suas lágrimas

Posted on 19 de Abril de 2012

3


Logo em seu primeiro sermão público Jesus disse: “Bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados” (Mateus 5:4). Ele não nos manda deixar de chorar, tal como é a tendência daqueles que estão ao nosso redor, ao contrário, como Deus de compaixão, ele nos promete o consolo. Eugene Peterson na sua versão da Bíblia parafraseou assim o texto acima: “Abençoados são vocês, que sofrem por terem perdido o que mais amavam. Só assim, poderão ser abraçados por aquele que é o amor supremo.”

No entanto, este consolo está atrelado ao início do versículo, “bem-aventurados” ou “abençoados”, como que uma referência a nossa necessidade de sermos bem-aventurados, para que então possamos ser consolados. Aquele que chora, e que ao contrário, de ver e ter a consciência de que é uma pessoa abençoada por Deus em Cristo, vê-se como um ser miserável e pobre coitado, não experimentará este consolo de Deus. Portanto, ser e viver como um abençoado é um imperativo para receber o consolo de Deus na jornada da vida.

Há muitos crentes que vivem desperdiçando suas lágrimas, são as lagrimas do desespero, daqueles que vivem como uma folha seca caída no chão que são empurradas pelos ventos, sem destino algum. Nós não somos assim, somos pessoas abençoadas, com destino certo. Somos pessoas para quem o choro deve servir de agentes purificadores que nos tornam cada vez mais dependentes do Senhor, não somos pessoas do desespero ou das lagrimas desperdiçadas.

Rev. Luis A R Branco

Twitter: @LuisARBranco

Anúncios
Tagged:
Posted in: Sem categoria